April Snow

Um homem chamado In-su é avisado de que sua esposa sofreu um acidente em outra cidade e está gravemente ferida. Ao chegar ao hospital, conhece a jovem Seo-young, cujo marido também está hospitalizado em estado bastante grave.
E enquanto aguardam a recuperação de seus parceiros, que permanecem desacordados, descobrem que estavam sendo traídos: os dois feridos viajavam juntos e eram amantes.

DRAMA,  Romance 105 min 2005 Coreia do Sul

Não consegui definir exatamente minha opinião sobre April Snow… tenho impressões paradoxais sobre este filme.
Mas… vamos lá!

April Snow
April Snow

O enredo de April Snow é construído com elementos que fazem (ou deveriam fazer) dele um filme triste, que para mim não funcionaram. Em momento algum me coloquei no lugar dos personagens.
Não posso dizer que não é um filme bonito, porque, a seu modo, ele é. Mas falta profundidade. E digo com certeza que não falta carisma por parte dos atores, pois Son Ye-ji e Bae Young-jun são ótimos e fazem muito bem seus personagens.

Curiosamente, o pano de fundo da trama — duas pessoas que descobrem que seus parceiros são amantes — é o mesmo que faz de Amor à Flor da Pele, do chinês Wong Kar-wai, um clássico do cinema asiático: mas nele a ideia funciona.

O que achei bacana em April Snow é que, até o momento final, não é possível prever o desfecho. Só há duas possibilidades, final “feliz” x “infeliz”, e ele poderia ter sido qualquer um dos dois, que são/seriam finais dignos.

No geral, eu gostei. Mas não é um dos filmes com Son Ye-jin que eu indicaria. Faltou algo para me conquistar.

Cenas picantes


April Snow tem classificação indicativa de 18 anos. Há, sim, cenas românticas (se é que você me entende), mas não vi nada que não tenha aos montes em qualquer novela da Globo (não que eu assista 😀 ).
Estou desconfiada de que vi uma versão com cortes…

Atualizado em 5-jul-15: soube que a versão à qual assisti foi mesmo a com cortes, e não a *versão do diretor!

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIREÇÃO Hur Jin-ho TÍTULO Oechul IDIOMA coreano
TÍTULO BR não LEGENDADO sim DUBLADO não
ONLINE sim LEGENDADO inglês DUBLADO não

Enquanto coletava os créditos do filme para o blog, descobri que ele é do mesmo diretor de Happiness, o Hur Jin-ho, e que me trouxe a mesma sensação não identificável de ‘gostei e não gostei (até comentei no perfil do filme na época em que o assisti).
Assim como April Snow, Happiness é bonito, mas faltou algo para me conquistar.

Avaliação:Avaliação: Bom


2 comentários em “April Snow”

Comente.

