Crianças lobo

Hana é uma garota universitária que conhece o jovem Ookami na faculdade. Depois de um mal entendido, eles se tornam amigos e logo nasce a paixão entre eles. Mas Ookami guarda um segredo: ele é um lobisomen.
Mesmo depois de saber a verdade, Hana decide continuar o namoro e o casal resolve morar junto. Assim, logo nascem Ame e Yuki.
Mas o destino é mau com Hana e Ookami morre. Agora Hana terá de criar e educar sozinha duas crianças híbridas, sem ter a menor ideia de como fazer isso. E aqui tem início a história de Ame e Yuki.

Mamoru Hosoda  Animação • Drama Japão 2012

CineSakura_wolfchildren (24)
Hana, Ame e Yuki
Yuki, em português, neve, nasceu em um dia de nevasca e é a mais velha dos dois. Ame, ou Chuva, é um garoto e nasceu em um dia chuvoso.
Conforme crescem, cresce também a dificuldade e as dúvidas de Hana sobre como cuidar dos pequenos, como, por exemplo, levar a criança doente ao médico ou ao veterinário? E os problemas com os vizinhos de apartamento, que implicam com ela pois acreditam que ela tem dois cães num prédio onde animais são proibidos.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Hana decide então se mudar para o interior, para uma casa isolada, onde poderá criar as crianças sem ter que escondê-las. As dificuldades ainda existem, pois Yuki é ‘hiperativa’ e se transforma em lobo ao ser contrariada e ao correr solta pelos arredores da propriedade. O que Hana não esperava é que os vizinhos, que vivem distante, passariam a visitá-la e ajudá-la com o cultivo dos alimentos, pois ela deseja plantar os próprios alimentos, mas nem tudo dá certo de início.

Este slideshow necessita de JavaScript.


O que me impressionou muito foram as características de Hana como mãe: dedicada, compreensiva e cuidadosa, deixando sua vida de lado para cuidar das crianças. As características das crianças também são absurdamente realistas, nos fazendo mergulhar na história – narrada pela Yuki – fazendo dela uma animação imperdível.

Linda animação! Assista!
TRAILER

Assista aqui [Youtube]

ONLINE sim LEGENDA sim DUBLADO não

Avaliação: 4/5


 

Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s