Hansel and Gretel

verão feliz
Hansel and Gretel

Trad. livre “João e Maria” | Henjel gwa Geuretel
Drama • Mistério • Fantasia • Terror
Pil-Sung Yim • 2007 • KO
Legendado

Eun-Soo está a caminho de visitar a mãe doente quando sofre um acidente de carro e acorda em uma floresta, onde uma garota lhe oferece ajuda. Ferido, sem saber onde está ou para onde ir, ele aceita, sem, porém, deixar migalhas de pão para sua volta ao carro. A garota o leva à sua casa, onde vive com os pais e dois irmãos.
A linda casa, isolada no meio da floresta — chamada “Lar das crianças felizes” — é o sonho de qualquer criança: é recheada de muitos doces e brinquedos coloridos.
Porém, o que parece ser um conto de fadas não é bem o que Eun-Soo esperava: logo ele descobre que o telefone não funciona, as refeições são sempre doces, a floresta é um labirinto de onde é impossível fugir, ninguém lá é tão feliz quanto o nome da casa sugere e ele passa a alimentar a dúvida sobre a real ligação de parentesco entre as crianças e seus pais.

Que segredo sombrio pode guardar uma casa tão colorida?

Que casa linda, que floresta linda, que mesa linda e tentadora com todas aquelas guloseimas coloridas!!

Original, inusitado e despretensioso, Henjel gwa Geuretel tem uma atmosfera aconchegante e ao mesmo tempo assustadora — culpa dos brinquedos antigos e quadros de coelhos assustadores afixados nas paredes da casa.
cinesakurahenseltoys (2)
bonecos e quadros de coelhos medonhos pela casa

Estranho e lindo ao mesmo tempo, está a anos-luz de ser o que eu esperava: fiquei totalmente apaixonada pelo figurino e pela fotografia cheia de cores…
O enredo é muito bom e, embora o ritmo seja lento, o suspense está presente desde o início e as revelações são surpreendentes. Já os elementos dramáticos são revelados pouco a pouco.
Este “João e Maria” — em que as crianças atraem os adultos, e não o adulto atrai as crianças — é cercado de mistério e fantasia com um toque de terror, que é inserido a partir da metade do filme. O terror, porém, está na compleição maligna das crianças, saudáveis com suas bochechas fofinhas e coradas, que tanto amam seus novos pais. Fique ‘sussa’. Henjel gwa Geuretel não tem cenas de susto.

Eu bem que gostaria de falar sobre várias cenas e partes do filme, mas sou da opinião de que quanto menos se fala sobre a trama, melhor. Eu, pelo menos, gosto muito mais de assistir quando tudo é surpresa. 😀

Só para finalizar: as atuações são excelentes. As crianças dão um show de interpretação, destacando a atriz menorzinha Jin Ji Hee, uma bonequinha de linda que atua incrivelmente bem.

kinopoisk.ru
A fofa Jin Ji-Hee em um momento de ternura, dissecando um coelho assustador.

Hensel and Gretel é um filme que me marcou — além de ser a mais original adaptação livre de um conto infantil que já conheci.

Eu indico totalmente.
Você pode ler alguns outros comentários no Filmow aqui. Mas poucas pessoas o assistiram.

Legendas

Encontrei apenas uma legenda em português (brasileiro) e é para a versão do filme em 2 CDs, aqui. Já para quem lê em inglês, é fácil achar legenda, e tem para assistir online no Youtube, embora a qualidade não seja das melhores. Só procurar com o nome em coreano.

A fotografia é um show à parte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

TRAILER

Gostou do post?
Vote com estrelas logo abaixo do anúncio.


Anúncios

3 comentários em “Hansel and Gretel”

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s