Kisaragi

Kuroneko | O gato preto
Kisaragi

Kisaragi | Kisaragi
Mistério • Comédia
Yûichi Satô • 2007 • JP
Leg Ing • Online Ing
Um ano depois do suicídio da cantora e modelo Kisaragi Miki, cinco membros de um fã clube se encontram para homenagear seu aniversário de morte. Durante a reunião, o grupo discute e cria teorias sobre como poderia alguém tão brilhante e feliz tirar a própria vida.
Conforme cada um vai expondo fatos e evidências —que o restante do grupo desconhecia—, eles chegam cada vez mais perto e, ao mesmo tempo, mais longe da verdade.

Kisaragi é um filme de mistério com toques de “WTF?” (vulgo —leia com voz de espanto e termine boqueaberto—: “o que foi isso que acabei de ver??”).
Curiosamente, ele consegue mesclar o mistério com uma atmosfera cômica, principalmente pelas expressões faciais: mais abaixo, nas imagens, você verá que, na maior parte delas, os personagens estão com cara de espanto!
E é exatamente com essa cara de espanto que ficamos: a cada fato revelado, descobrimos que nada, nem ninguém, é o que parece ser.
Quanto mais evidências temos sobre a misteriosa morte de Kisaragi, mais a história se complica: quanto mais nos aproximamos da verdade, mais nos afastamos dela: uma sequência sem fim de reviravoltas.
É muito divertido seguir a linha de raciocínio do grupo conforme eles se aproximam (ou se afastam) da solução do enigma. Me envolvi tanto na história que ia tentando juntar as peças ao mesmo tempo que eles — me senti parte do grupo. 💡

Como sempre comento sobre outros filmes japoneses muito bons: é uma pena que tenha sido tão pouco visto aqui no Ocidente. 😕

Obs.: que voz é aquela da Kisaragi Miki? rsrs! 😀

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resumindo, totalmente recomendo. Se você fala um segundo idioma, vale a pena assisti-lo. Vi que tem online, inclusive. Com legenda em inglês.

Nota 9/10.

Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s