Adeus filmes…

Sabe aquele momento triste em que você se dá conta de que tem filmes demais e que o seu computador e o HD externo não têm mais espaço para eles?

O triste de se tornar um cinéfilo é que, com o passar do tempo, você descobre a real — e grande — diferença entre um filme com baixa resolução e um com 1080p: o espaço que ele ocupa no seu computador.
E você só se dá conta de que tem filmes demais quando sua máquina começa a funcionar lesmamente, e quando está tentando copiar o filme para algum diretório e surge a nada simpática janelinha avisando que o espaço no seu hd está quase no limite…
Mas antes de qualquer ação, você xinga o ruindows para não perder o hábito. Depois é que resolve dar uma olhada no espaço disponível para constatar, com desespero, que seus filmes tomaram conta do seu disco rígido. Então, por um breve momento, você sorri aliviado ao se lembrar que tem um hd externo, até se dar conta de que metade dele já foi tomada pelo seu amor à Sétima Arte.

E é ai que você, pobre trabalhador que não pode comprar outro hd externo nesse mês, decide com grande pesar se desfazer de quase uma centena dos seus bebês:  aqueles que você conseguiu como resultado de muito empenho e que catalogou —  por gênero, país e diretor — com tanto carinho.
Bom, depois de excluir muitos filmes europeus (não tão fáceis de encontrar) e minha coleção de Hitchcock — tudo bem, vai, boa parte dos títulos dele nem é tão difícil de achar assim — chegou a hora de dar adeus aos meus itens de estimação: vários dos meus sul-coreanos e japoneses.

poxa… dizer adeus é sempre chato.
Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s