Asiáticos no Netflix

Olá leitores!

Dei uma pequena sumida, mas o blog não está abandonado.
Andei, sim, vendo alguns filmes asiáticos no Netflix, mas tem faltado inspiração para um novo post.
Para voltar a dar o ar da graça, resolvi escrever um superbreve comentário sobre cada filme asiático que assisti em março no Netflix – se valeu a pena ou não assisti-los.
Os filmes são sul-coreanos e chineses. Na época, não li nenhuma sinopse de filme japonês no catálogo que me parecesse interessante para assistir.

Os títulos estão conforme o Netflix e tem links para o Filmow*. (A maioria deles tem nomes diferentes no Filmow.) 😉
Eis as películas:

Coreanos

A Muse Baseado em um romance, acompanha a paixão platônica de um poeta de 70 anos por uma garota do ensino médio.
É bonito, as atuações são boas, bons atores, tem uma boa trama, mas não me impressionou. No fundo, não saía da minha mente que o lado pedófilo do tiozinho foi romantizado. Ainda que fosse platônico. Entretanto, é bem avaliado no Filmow.
A Good Rain Knows Um chinês e uma coreana (ou um coreano e uma chinesa?) que se conheceram quando estudaram nos EUA se reencontram na China, agora mais velhos, e se apaixonam.
Romance água com açúcar  (de que não sou lá muito fã) beeem levinho. Bela fotografia. E só.
A Morte sob seus Pés Um serial killer habita um bueiro e é por meio de seus labirintos e bocas que sequestra suas vítimas e permanece oculto, até que uma garota desaparece e sua irmã sai em sua busca pelos corredores escuros dos esgotos.
Não é uma trama que vai te fazer roer as unhas. A avaliação dele no Filmow é mediana, mas até que o achei um bom suspense. Prendeu minha atenção até o fim. Final digno.
Até que os Sogros os Separem Filho de um lendário casal de ladrões namora filha de uma família de policiais. Para obter permissão para o casamento, o garoto tenta entrar para a polícia, mas as duas famílias fazem todo o possível para atrapalhar seus planos.
É uma comédia bonitinha, mas nada memorável: eu nem lembrava mais da trama. rs
Assassino Profissional Um assassino de sangue frio está assolado pela culpa por ter matado acidentalmente uma criança e acaba coincidentemente recebendo a ordem de assassinar a mãe da garota. No entanto, o que ele deseja é lhe contar a verdade por trás da morte de sua filha.
Este é um filmão policial e de ação. Tem uma boa trama e boas atuações. Boa avaliação no Filmow também. Quando consultei, a nota era 3,9/5.
Reportagem exclusiva Um repórter descobre que seu furo de reportagem foi baseado em uma mentira e acaba tendo que criar uma mentira atrás da outra para se safar.
Um filme frenético e típico coreano, que mescla os gêneros comédia, thriller, drama e policial. Foi um dos primeiros que vi em março e me lembro bem de que gostei. Minha nota foi 4/5.

Chineses

As crianças de Haung Shi Baseado em fatos reais. Durante a guerra, um jovem inglês cruza, a pé, as montanhas nevadas de Liu Pan Shan com um grupo de 60 crianças órfãs, por mais de 3 meses, até o deserto da Mongólia, em busca de segurança para elas.
Sinceramente, demorei para mergulhar na trama. Até pensei em abandonar o filme algumas vezes durante as cenas de guerra.
Acabei me interessando depois de mais de 30 minutos, que coincide com quando as crianças entram em cena, ou seja, quando o jovem inglês se interessa em ajudá-las. É um belo drama e tem ótimas atuações. Vale sim a pena.
Dot 2 Dot Uma professora récem-chegada à Hong Kong descobre pontilhados misteriosos (como naquelas revistinhas infantis de ligar os pontinhos que viram desenhos) nos muros próximos às estações de trem e fica obcecada por descobrir seus significados e o respectivo autor deles.
Achei bacana por ter uma trama original. É um drama/romance interessante. Achei bonitinho. Valeu a pena.
So young Os romances e aventuras de uma jovem caloura na faculdade. Jovem essa, bem maluca. Que menina chata.
Assisti o filme em 3 etapas por desistir 2 vezes. Achei bem chatinho. E a protagonista leva grande mérito nisso.
The second woman Quando Bao adoece, sua irmã gêmea assume seu papel na peça do teatro e, talvez, em sua vida.
Este drama/thriller não é um filme ruim. As atuações são satisfatórias. Mas não gostei. Não me conquistou. Simplesmente. A avaliação no Filmow é média. 3/5.
The Stolen Years Começa como um drama clichê, mas bonitinho, sobre um casal em que ela sofre um acidente e perde a memória. Quando acorda, descobre que os últimos 5 anos de sua vida estão apagados de sua memória: ela agora é divorciada e sua melhor amiga se tornou sua inimiga.
Seria apenas mais do mesmo se a trama não fosse praticamente dividida em dois atos. E, o segundo, que vou manter surpresa, não estivesse totalmente fora do contexto: se você gosta de clichês de tragédias, esse é para você.
Flor da Neve e o Leque Secreto Na China do século 19, as “irmãs de coração” (laotong) Flor da Neve e Lírio encaram a distância entre elas através da troca de mensagens em uma língua secreta escritas secretamente em leques de seda.
Flor da Neve e o Leque Secreto é um filme delicado que fala de sofrimento, tradição, distância, amizade, e a história das duas amigas é contada de forma bastante lenta e, assim, acredito que não seja indicado para todos. A fotografia é belíssima. Eu achei muito bonito e valeu a pena, embora, na época em que assisti tenha lido muitos comentários negativos. É baseado em um romance homônimo.

Espero que o post dê uma luz na hora de escolher o que assistir.
😀

E você, já viu algum deles? O que achou? Deixe seu comentário!


*obs.: Filmow é uma rede social/banco de dados sobre filmes e séries gratuita, onde os usuários podem catalogar e avaliar tudo o que já assistiram, além de comentar e discutir com outros usuários. Acesse aqui.

Gostou do post?
Vote com estrelas logo abaixo do anúncio.


Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s