Pandora

Pandora
Pandora

Pandora | 판도라
Drama • Thriller
Park Jung-woo • 2016 • KO
Legendado • Netflix

Em uma pequena cidade portuária em Busan, é construída uma usina nuclear, que oferece emprego para boa parte dos locais. Jae-hyeok é um dos que trabalham lá, mas contra sua vontade, pois seu pai e irmão morreram em um incidente na usina.
Um dia, um terremoto não previsto chacoalha a cidade e causa o derretimento de um dos reatores, acarretando na sua explosão e em grande desastre para o país.
O problema é que a gerência da usina havia sido alertada sobre possíveis problemas de segurança no reator, e agora o governo e a administração da usina tentam maquiar a situação, enquanto os funcionários e boa parte da população são inevitavelmente contaminados pela radiação. Uma alusão à catástrofe de Fukushima.

cinesakura_pandora-coreano (2)

A Coreia do Sul parece ter tomado gosto pelo cinema-catástrofe, vide seus Invasão Zumbi, Demência, A Gripe, Tsunami, O Túnel e Pânico na Torre — todos bons filmes no geral.
Com Pandora não é diferente.
Como todo filme-catástrofe, ele tem seus clichês e cenas melodramáticas, e começa apresentando a família de Jae-hyeok para que logo criemos empatia por ela, que inclui uma criança, o sobrinho de Jae-hyeok – que, a princípio, é introduzido com um tio preguiçoso e bobalhão, a quem o sobrinho não deve puxar.

Pandora prende a atenção e tem momentos tensos, como no final, que apela (não necessariamente no sentido negativo) para o melodrama.

Este slideshow necessita de JavaScript.

TRAILER

Pandora pode ser encontrado no catálogo da Netflix, mas você também encontra para baixar.

Eu recomendo. 😀

E você, gostou do filme? Deixe seu comentário!


Gostou do post?
Vote com estrelas logo abaixo do anúncio.

Uma consideração sobre “Pandora”

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s