Intimate Strangers

intimate
Intimate strangers

Intimate Strangers | Wanbyeokhan tain
Comédia dramática • Remake
Lee Jae-kyoo • 2018  • KO

Em uma noite de eclipse lunar e lua de sangue em que, de acordo com a superstição, situações misteriosas podem acontecer,  um casal prepara um jantar entre amigos casais de longa data e durante o encontro resolvem criar um jogo que, como de se esperar, não se revela nada lúdico: partindo do princípio de que ninguém tem nada a esconder, todos devem deixar os celulares sobre a mesa durante o jantar, de modo que todas as mensagens e ligações que chegarem a partir de então sejam compartilhadas com todos os presentes. 

Nosso 100º post comenta sobre Intimate Strangers, mais um remake do divertido italiano Perfetti Sconosciuti, de 2016 (que já rendeu cerca de 10 remakes dos mais diversos países) e não fica atrás do original.
Eu assisti o italiano, o espanhol, o francês e agora este, e posso dizer que ele é o que mais difere dos quatro e não fica atrás de nenhum dos três, embora eu seja suspeita para falar sobre o cinema sul-coreano.

Todos as versões partem da máxima de que todo mundo tem três vidas: a privada, a pública e a secreta, e assim os amigos resolvem arriscar a sorte  – as amizades e os casamentos, diga-se de passagem – e provar que não têm nada a esconder, deixando suas “caixas-pretas”, como uma das personagens se refere aos celulares, desbloqueadas e ao alcance de todos durante o jantar inteiro (na verdade, não é questão de provar que nada têm a esconder, ficam é sem saída quando o jogo é proposto).

Os personagens são estereotipados e logo de cara você consegue adivinhar quem é quem, caso já tenha assistido outra versão. Os diálogos são naturais: assuntos corriqueiros que podem vir à tona em qualquer jantar entre amigos. Até que mensagens e ligações, antes privadas, se tornem de conhecimento público. rs

É possível imaginar no que vai dar tamanha ousadia: confusões, choradeiras e discussões de todos os tipos e causados pelos mais diversos motivos e revelações.

O resultado é dramático, é divertido e também surpreende.
Os diálogos são muito bons, assim como as interpretações no geral.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu recomendo!

Veja outros comentários sobre ele no Filmow.

Assista a um trailer no Youtube:

 

A título de curiosidade, você pode assistir na NETFLIX os remakes mexicano Perfeitos Desconhecidos, o francês Nada a Esconder e o espanhol Perfectos Desconocidos

Gostou do post? Vote com estrelas!

Uma consideração sobre “Intimate Strangers”

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s