Sonhos lúcidos

Lucid dreams - Sonhos lúcidos
Sonhos lúcidos

Sonhos Lúcidos | Loosideu Deurim
Drama familiar • Ficão científica • Thriller
Kim Joon-Sung • 2017 • KO
Legendado • Netflix

Dae-ho, um pai solteiro, é um jornalista investigativo que denuncia corrupções do governo e grandes corporações. Quando seu filho de 3 anos é sequestrado em um parque de diversões, suspeita-se de vingança e levanta-se uma longa lista de possíveis suspeitos.
Mas passam-se três anos e nenhuma pista sobre o criminoso é descoberta, até que Dae-ho fica sabendo de um recurso ainda em estudo que pode ajudar a trazer de volta seu filho: o sonho lúcido. Sem pensar duas vezes, Dae-ho entra em contato com a neurologista pesquisadora e pede sua ajuda. Revivendo em sonho lúcido a data do sequestro, ele poderá se deter a detalhes ignorados no momento do crime, como indivíduos suspeitos que possam ter lhe cruzado o caminho e outras pistas.

cinesakura-lucid dreams
O filho de Dae-ho é sequestrado em um parque de diversões.

O que é um sonho lúcido? Sonhos lúcidos são aqueles em que sabemos que estamos sonhando e temos certo controle sobre nossas ações. E é por meio dele que Dae-ho espera recuperar seu filho.

Sonhos Lúcidos não se preocupa em se aprofundar no tema e/ou explicar melhor o procedimento realizado pela doutora So-hyun, até porque seu foco está na busca pelo garotinho. Mas acho que o assunto poderia ter sido abordado mais profundamente, ter mergulhado um pouco mais no mundo sci-fi.
Tudo o que sabemos é que, por meio de alguns aparatos e em ambiente controlado, Dae-ho se concentra no momento do sequestro e entra em um estado de sonho lúcido, em que pode se atentar a detalhes que antes passara batido como possíveis suspeitos ao redor e características físicas que podem servir de pista.

Impossível não comparar Sonhos Lúcidos com A Origem (Inception), com Leonardo di Caprio (um ótimo filme, diga-se de passagem), já que ambos tratam do mesmo tema. Mas as comparações param por ai, a trama de cada um é completamente diferente da outra.

O filme prende a atenção e tem certa carga de tensão em determinados momentos, mas não chega a ser de roer as unhas.
Apesar de ter várias reviravoltas interessantes, acho que pecou um pouco no momento em que levantou-se a hipótese de usar os sonhos compartilhados. Para o público “leigo” que somos, a explicação dada não é suficiente para comprarmos a ideia e, a partir daí, o filme passa a ser um pouco “viagem” demais, mesmo levando em conta seu gênero ficção científica. Mas a questão é contornável e não tira o mérito do filme, que conta com ótimos efeitos especiais a seu favor.
Quanto às atuações, o elenco manda muito bem, principalmente Ko-soo, como um pai desesperado para encontrar o filho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

TRAILER

Por enquanto, o filme está disponível para quem assina Netflix. Não encontrei nada para download. Quando tiver novidades, atualizarei o post

Eu recomendo. 😀

E você, gostou do filme?
Conhece outros filmes de ficção científica coreanos para indicar?
Deixe seu comentário!


Gostou do post?
Vote com estrelas logo abaixo do anúncio.

Anúncios

2 opiniões sobre “Sonhos lúcidos”

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s