Love Phobia

Love PhobiaLove Phobia| Domabaen
Drama  – Romance – Fantasia
Kang Ji-Eun • 2006 • KO
Legendado
A pequena Ari (Byeon Ju-Yeonchega no primeiro dia de aula, na nova escola, vestindo uma capa de chuva amarela. Logo, ela explica que precisa da capa para que ninguém seja contaminado com a maldição que ela carrega desde o nascimento: quem tocar nela sofrerá algum tipo de acidente.
A única criança que não tem medo dela é o fofíssimo Jo-kang (Park Geon-Tae). Porém, assim que se tornam amigos, eles se tocam e Jo-kang adoece. Ari desaparece e  a família de Jo-kang se muda para Seoul. Assim, perdem contato e acabam se  reencontrando apenas 10 anos depois, já jovens. Curiosamente, Ari continua insistindo que carrega um feitiço, para que eles não se toquem.
Ela foi mesmo enfeitiçada no nascimento ou tem medo de se apaixonar?

Ari e suas histórias mirabolantes… como a da capa amarela…

Domabaem [trad. literal: Lagarto]

 Cheguei a este filme pesquisando a filmografia do ator Cho Seung-woo (Jo-Kang adulto), que conheci no filme The Classic. Acho incrível a química entre ele e Son Ye-jin (seu par romântico em The Classic) e, mais uma vez, Cho Seung-woo consegue  a química perfeita, desta vez com Kang Hye-jung (A-ri adulta).
Isso para não falar do entrosamento dos dois pequenos que interpretam os personagens ainda crianças. Park Geon-Tae e Byeon Ju-Yeon, são incríveis. Me apaixonei por eles logo na primeira cena [aliás, a maior parte dos filmes japoneses e sul-coreanos que assisto tem crianças talentosas].

Este slideshow necessita de JavaScript.

Love Phobia tem uma  áura leve e misteriosa: Ari volta e vai embora várias vezes sem nunca se explicar e vive contando histórias que não fazem muito sentido.
Como esperado, eles se apaixonam, mas Ari sustenta sua história sobre não poder tocar ninguém, sua maldição ou dizendo que não é daqui — a Terra — e perguntando a Jo-Kang se ele sorrirá quando ela partir.
Curiosamente, Jo-Kang, absurdamente ingênuo, acredita em cada história mirabolante que ela lhe conta, desde a primeira, na escola: a história sobre sua capa amarela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Love Phobia pode até ter um background romântico meio clichê, mas não se engane: não tem nada de piegas; a história te conquista logo nos primeiros minutos com a fofura das crianças e te prende até o último segundo com um final surpreendente.

Assista 😀
Se você gosta do gênero, confira outros filmes de fantasia comentados no CineSakura: Postman to heaven, Sweet rain, Cyborg sheThe girl in the sun, The Beauty Inside e Secret.
 Obs.: Até o momento em que escrevi o post, não existia legenda para o filme.
Por isso, eu fiz a tradução. Se você se interessar, é só enviar uma mensagem. 🙂

Excelente
excelente
Favorito
Favorito

Gostou do post?
Vote com estrelas logo abaixo do anúncio.


Anúncios